(11)

(11)

Reciclagem

Gostou? compartilhe!

O curso de reciclagem para condutores infratores é uma das exigências para que o cidadão volte a ter seu direito de dirigir. Uma das modalidades em que se aplica esse curso é quando uma pessoa atinge um mínimo 20 de pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no prazo de 1 (um) ano ou infrações auto-suspensivas, permitido por lei, fazendo com que ela seja proibida de conduzir veículos.

Com a CNH suspensa, isto é, a perda de seu direito de dirigir, o condutor não poderá mais dirigir até que a situação seja legalizada. A pessoa terá que procurar uma empresa apta para realizar o curso de reciclagem, esta empresa precisa atender todos os requisitos exigidos pelo Detran, como por exemplo o material didático utilizado, que precisa ser credenciado e homologado por este órgão competente.

As leis de trânsito, quando não cumpridas, acarretam em pontos na CNH, e o acúmulo dessa pontuação leva a suspensão do direito de dirigir do cidadão. Alguns exemplos de proibições para condutores são: estacionar em local proibido, atravessar o semáforo na cor vermelha, parar o carro sobre a faixa de pedestres, exceder o limite de velocidade da via, parar em fila dupla, entre outros.

Além do curso de reciclagem, existe toda a parte burocrática, que faz parte do trâmite legal e precisa ser cumprida junto ao Detran. Pertence a essa burocracia o preenchimento de fichas, xerox de documentos, entre outros. Existem alguns casos específicos nos quais é obrigatório o curso de reciclagem:

  • CNH cassada;
  • CNH suspensa;

Quer saber mais sobre reciclagem para condutores?

Priorizando sempre as necessidades de cada um dos seus clientes, a CFC Direção Defensiva é pioneira em seu ramo de atuação por conta da excelência apresentada em cada um dos seus serviços.

Contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a organização presta um atendimento de referência no mercado, garantindo que todas as solicitações sejam atendidas com total eficiência e extremo profissionalismo.