(11)

(11)

Primeira Habilitação

Gostou? compartilhe!

Para se adquirir a primeira habilitação é preciso ser maior idade, ou seja, acima de 18 anos, que é a idade mínima autorizada para permissão de conduzir veículos, direito assegurado por lei que vale para todo território brasileiro. O Departamento Estadual de Trânsito é o órgão competente que regulariza e fiscaliza toda a parte burocrática que implica na obtenção da primeira habilitação.

Essa conquista é festejada por qualquer cidadão, pois é uma grande satisfação sentar no banco do motorista e se locomover de uma localidade a outra, com autonomia e rapidez. Mas esta satisfação vem recheada de obrigacões, pois aquele que conduz um automóvel tem total responsabilidade pelos seus atos diante de um volante.

O processo para obtenção da primeira habilitação exige que seja feito por uma empresa legalizada, prestadora de serviço, que trabalhe junto ao Detran. Podendo, dessa forma, prestar toda assistência na parte burocrática, que vai desde um preenchimento de ficha, envio de documentação, até a finalização do procedimento, isto é, a pessoa estar com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos. Entre as categorias para habilitação, estão:

  • Habilitação A;
  • Habilitação A e B;
  • Habilitação B;
  • Habilitação para deficientes.

Para tirar a primeira habilitação são exigidos alguns procedimentos, de modo obrigatório, como por exemplo, o uso de aulas no simulador, com o número mínimo de 5 aulas e o curso teórico do CFC.

Deseja tirar dúvidas a respeito de primeira habilitação?

Saiba tudo sobre sua primeira habilitação no CFC Direção Defensiva, empresa prestadora de serviço de qualidade e com tradição no mercado. Entre em contato e saiba mais.